Cade aprova compra da Labs Cardiolab pelo Grupo Fleury

Órgão determinou que o grupo Fleury se desfaça de ativos com valor equivalente a R$ 28 milhões

Brasília – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou com restrições a compra da Labs Cardiolab Exames Complementares, do grupo FMG, pelo Grupo Fleury.

Para dar o aval à operação, o órgão antitruste determinou que o grupo Fleury se desfaça de ativos – confidenciais – com valor equivalente a R$ 28 milhões.

Com a aquisição da Labs Cardiolab pelo grupo Fleury, os donos do Grupo FMG passaram a deter ações do grupo concorrente, por meio da Delta FM&B.

Como os controladores do FMG são os mesmos da Rede D’or, o Cade considerou que todas essas companhias passaram a fazer parte um mesmo grupo econômico.

“Considero crítica a concentração na oferta de oito tipo de exames clínicos”, afirmou o conselheiro relator do caso, Márcio de Oliveira.

Segundo a análise do Cade, a operação teria impactos concorrenciais nos municípios paranaenses de Curitiba de São José dos Pinhais, e nas cidades fluminenses de Niterói e Rio de Janeiro.

O órgão também aprovou a compra da Clínica Radiológica Menezes da Costa pela Labs Cardiolab e a aquisição da Diagnolabor Exames Clínicos pela Delta FM&B.