BTG pode vender até R$ 50 bi em créditos, diz FT

O FT diz que o BTG Pactual já teria negociado a venda de parte dessa carteira para o Itaú Unibanco

Londres – O BTG Pactual está colocando à venda até R$ 50 bilhões em operações de crédito. A informação foi publicada em reportagem na versão digital do jornal britânico Financial Times neste domingo, 6. A informação foi obtida com “uma pessoa familiar” ao tema.

A venda de operações faz parte da estratégia do banco de aumentar o caixa em meio à crise deflagrada pela prisão de André Esteves.

O FT diz que o BTG Pactual já teria negociado a venda de parte dessa carteira para o Itaú Unibanco. A reportagem diz que a informação foi obtida sem mais detalhes. O texto nota, porém, que o Itaú não comprou a totalidade da carteira oferecida pelo banco comandado até recentemente por Esteves.

Em comunicado enviado ao mercado, o BTG Pactual confirmou que considera a possibilidade de vender participações em outros ativos como o banco suíço BSI, UOL e as Lojas Leader.

Sobre as carteiras de crédito, o Broadcast (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) divulgou reportagem em que informa que parte das operações também está sendo negociada com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.