Brookfield deve comprar Odebrecht Ambiental, dizem fontes

A Brookfield aceitou comprar os 70% que a Odebrecht tem na unidade de acordo com as fontes, num acordo que avalia a empresa em cerca de 5 bilhões de reais

São Paulo - O grupo canadense <a href="http://www.exame.com.br/topicos/brookfield"><strong>Brookfield</strong></a> Asset Management está perto de concluir a compra da participação do conglomerado <a href="http://www.exame.com.br/topicos/odebrecht"><strong>Odebrecht </strong></a> na unidade de saneamento Odebrecht Ambiental após meses de avaliação, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.</p>

A Brookfield aceitou comprar os 70 por cento que a Odebrecht tem na unidade de acordo com as fontes, num acordo que avalia a empresa em cerca de 5 bilhões de reais, disseram as fontes. Um anúncio pode acontecer em semanas, disseram as pessoas.

A Brookfield estava em negociações exclusivas para comprar Odebrecht Ambiental desde maio. A Odebrecht se recusou a comentar, assim como a Brookfield.

A Reuters informou em 17 de agosto que a Brookfield havia assinado um acordo preliminar para comprar a Odebrecht Ambiental. Não ficou imediatamente claro se o FI-FGTS também venderia os 30 por cento restantes que tem na companhia.