Brasil está no centro das estratégias da Microsoft, diz CEO

Com investimento de US$ 1 bilhão, companhia anunciou lançamento da plataforma Azure no país

São Paulo- A Microsoft, empresa americana de softwares e tecnologia, informou nesta quarta-feira que o Azure, sua plataforma em nuvem, estará, agora, disponível no Brasil. Este é o principal anúncio de estratégia da empresa para o ano.

Segundo Mariano de Beer, presidente da Microsoft Brasil, a companhia americana acredita na possibilidade de expansão tecnológica e econômica do país no longo prazo. “O Brasil está no centro das ações estratégicas da Microsoft, além de ser um dos 10 principais mercados em que atuamos no mundo todo”, comentou o executivo, em coletiva com a imprensa.

No Windows Azure, a Microsoft tem investido mais de um bilhão de dólares. A plataforma é utilizada atualmente em 89 países. “É a primeira vez que o hemisfério sul terá contato com a plataforma. Isso comprova o compromisso que temos com o Brasil, com os investimentos locais e serviços oferecidos pela empresa”, afirmou Beer durante coletiva de imprensa.

Para Steven Martin, gerente geral do Windows Azure na Microsoft Corporation, a estratégia corporativa da plataforma se difere das concorrentes não apenas por dispor de serviços de nuvem pública e privada, mas por oferecer suporte completo aos usuários, sejam eles empresas ou pessoas físicas.

“Estamos muito entusiasmados com a expansão da Azure e seu lançamento no Brasil, pois demonstra nosso compromisso em atender a demanda global e dos clientes locais”, garantiu Martin.

A hora da nuvem

Embora a Microsoft seja conhecida mundialmente por seu trabalho com softwares, a companhia informou que tem ampliado seus objetivos e focado em ampliar e diversificar os produtos oferecidos aos consumidores.

“Nós não somos mais apenas uma empresa de softwares. A Microsoft, hoje, dispõe serviços como um todo aos clientes, estamos nos reinventando e nos transformando em uma companhia de serviços”, explicou Mariano de Beer.