As 20 empresas mais inovadoras do mundo para a Fast Company

A publicação pesquisa dezenas de empresas todos os anos, buscando aquelas que modificam o mercado e fazem uma diferença no mundo

São Paulo – As empresas de tecnologia dominam o ranking de inovação da Fast Company. A 10ª edição do levantamento feito pela publicação mostra Amazon, Google e Uber nos primeiros lugares.

A publicação pesquisa dezenas de empresas todos os anos e busca aquelas que modificam o mercado e fazem uma diferença no mundo.

Grande parte das empresas na lista não existia quando a  edição do ranking foi publicada, como Uber, Snap ou Airbnb. O surgimento e crescimento rápidos de companhias jovens e disruptivas abala o mercado e as companhias estabelecidas cada vez mais.

Além disso, 6 entre as 50 companhias mais inovadoras do mundo são chinesas, o que demonstra a capacidade do país em se renovar e até ultrapassar gigantes ocidentais.

A Amazon, primeira colocada, está na lista pelo ecossistema que construiu em torno de seu serviço Prime, assinatura que dá acesso a benefícios como promoções, entrega no mesmo dia, streaming de vídeos e música. A inovação está no cerne da varejista, que incorpora incertezas e riscos em sua cultura.

Confirma na lista abaixo as 20 empresas mais inovadoras do mundo segundo a Fast Company e por que elas alcançaram essa colocação.