Alexandre Hohagen deixa o comando do Facebook

Executivo disse em rede social que quer se dedicar mais à família e ajudar startups da América Latina

São Paulo – Responsável pelo início das operações do Facebook na América Latina e à frente da empresa na região pro quatro anos, Alexandre Hohagen anunciou, nesta quarta-feira, que deixará o cargo.

“Quero dedicar mais tempo à minha família e, também, usar minha experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região”, escreveu em sua página na rede social.

Na mensagem, o executivo disse que tem muito orgulho do que ele e sua equipe construíram, mas que é hora de “ir atrás de outros sonhos”.

“Sempre gostei de movimentações arriscadas e corajosas. Deixar o Facebook não seria diferente. A empresa está em um excelente momento, temos uma liderança incrível e conto com o time dos meus sonhos”.

A companhia ainda não sabe quem substituirá Hogagen, mas já começou a procurar um novo vice-presidente para a América Latina. “Vou apoiar o Facebook na busca por outro líder que dê continuidade a essa jornada e me comprometo a ficar até completarmos a transição”, escreveu o executivo.

Sobre a saída, a empresa disse em nota: “Alexandre Hohagen decidiu deixar o Facebook. Ele construiu nossa operação na América Latina, liderando uma equipe que tornou o Facebook sinônimo de internet na região. Nós agradecemos a ele pela sua liderança e desejamos o melhor”.

Hohagen também foi um dos responsáveis por trazer as operações do Google para a América Latina e foi vice-presidente da companhia para a região entre 2005 e 2011. Ele também atuou na HBO Brasil, no UOL e na Dow.