Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,67 0,13%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,05% 63.227 pts
Pontos 63.227
Variação -0,05%
Maior Alta 22,54% JBSS3
Maior Baixa -4,09% CYRE3
Última atualização 25/05/2017 - 17:21 FONTE

Airbus Group lança série de fusões e reorganizações internas

"A fusão entre Airbus Group e Airbus é o prelúdio de uma revisão estrutural que simplificará a administração de nossa empresa", declarou presidente-executivo

O Airbus Group anunciou nesta sexta-feira uma reorganização interna, e fundirá suas atividades de aviação comercial, enquanto todas as divisões adotarão a “Airbus” como único nome.

O objetivo da reorganização é o de “simplificar a gestão” e “otimizar a eficiência”, segundo o grupo.

“Esta nova medida estará dirigida por Tom Enders, como presidente-executivo”, acrescentou em um comunicado.

Fabrice Brégier, à frente da aviação comercial, terá como nova função a de diretor de operações, além de seu atual título de presidente da Airbus Commercial Aircraft.

A mudança de nome e a adoção unicamente de “Airbus” se tornará efetiva a partir de 1 de janeiro de 2017.

“A fusão entre Airbus Group e Airbus é o prelúdio de uma revisão estrutural que simplificará a administração de nossa empresa”, declarou Enders. A reorganização “suprimirá as duplicações e melhorará a produtividade, continuando, ao mesmo tempo, a integração do conjunto do grupo”.

“Nossas duas divisões (Airbus Defence and Space e Airbus Helicopters), dirigidas por Dirk Hoke e Guillaume Faury, que continuam sendo partes integrantes do grupo, se beneficiarão desta fusão com um apoio comercial mais seletivo e com custos reduzidos”, acrescentou Enders.