Advent negocia compra da Certisign

Advent pagará cerca de 300 milhões de reais pela aquisição

São Paulo – O fundo de private equity americano Advent está negociando a compra da Certisign, empresa brasileira que lidera o mercado de certificação digital. Segundo EXAME apurou, o negócio está em sua reta final e pode ser fechado nas próximas semanas. A aquisição deverá custar cerca de 300 milhões de reais ao Advent.

A venda da Certisign é assessorada pela butique de investimentos Virtus BR, fundada pelo ex-presidente do BNDES Eleazar de Carvalho. O processo foi aberto a outros interessados. Recentemente, o Advent obteve um acordo que garante ao fundo a exclusividade nas negociações.

Fundada em 1996, a Certisign tem entre seus sócios o fundo de venture capital Intel Capital.

Segundo executivos que tiveram acesso aos números da companhia, sua geração anual de caixa beira os 50 milhões de reais. Diversos fundos de investimento participaram do processo, que se afunilou nos últimos meses.

Esta seria a segunda aquisição do Advent em 2010. No início do ano, o fundo comprou uma participação de 50% no Terminal de Contêineres de Paranaguá. No ano passado, o Advent levantou um fundo de 1,65 bilhão de dólares para comprar empresas na América Latina.

Procurados por EXAME, Certisign e Advent não comentaram a transação.