Acordo de leniência da UTC prevê pagamento de R$ 574 milhões

O acordo, assinado com o Ministério da Transparência e a CGU, prevê que o valor seja ressarcido aos cofres públicos pelos prejuízos causados por corrupção

Brasília – O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) assinou nesta segunda-feira, 10, acordo de leniência com a UTC Engenharia.

Segundo apuração feita pela reportagem do Jornal O Estado de S. Paulo, o acordo prevê o ressarcimento de R$ 574 milhões aos cofres públicos, por prejuízos causados à Petrobras e a outros órgãos decorrentes de esquema de corrupção.

A informação sobre o fechamento do acordo consta de nota distribuída pelo ministério na qual avisa que detalhará os termos do acordo fechado na manhã desta segunda. A entrevista será concedida pelo ministro da pasta, Wagner Rosário, e a advogada-geral da União (AGU), Grace Mendonça.

“O acordo prevê o ressarcimento de pouco mais de meio bilhão de reais e foi o primeiro a ser celebrado com base na Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013)”, cita o aviso da entrevista, que será realizada à tarde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s