Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,65 -0,47%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,91% 63.802 pts
Pontos 63.802
Variação 0,91%
Maior Alta 2,42% BBAS3
Maior Baixa -6,21% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 11:15 FONTE

Vídeo do Pentágono prevê um futuro terrível para a humanidade

Ele foi produzido para orientar os soldados americanos, e imagina como as cidades serão em 2030

Favelas gigantescas. Catástrofes ambientais. Crime organizado e guerra civil. Tudo isso ilustrado com cenas de caos, descritas por um locutor de voz empostada. Poderia ser uma ficção científica de baixo orçamento – mas é outra coisa.

Trata-de um vídeo de treinamento produzido pelo Pentágono, e obtido pelo site americano The Intercept. No vídeo, que tem cinco minutos e se chama “Megacidades: Futuro Urbano, a Complexidade Emergente”, o Exército dos EUA imagina como vão ser as metrópoles de 2030.

“A desigualdade entre pobres e ricos vai aumentar, e as tensões étnicas e religiosas serão um elemento definidor da sociedade”, diz o narrador, para logo depois observar que “as favelas crescerão rapidamente”.

“Esse é o nosso mundo do futuro, para o qual não estamos preparados”. Na visão catastrofista dos militares americanos, sobra até para a internet, que na visão deles será infestada por “sistemas econômicos ilícitos” (presumivelmente, construídos em torno de moedas virtuais como o Bitcoin) e “sindicatos criminosos” que terão “alcance global”. Em suma: uma distopia só.

Em seguida, o vídeo diz que os militares dos EUA precisam se reinventar, porque será cada vez mais difícil identificar e atacar os inimigos misturados em meio à população.

E cita o escritor chinês Sun Tzu, reinterpretando uma passagem do milenar A Arte da Guerra: “evite as cidades, ou as cerque”. “Mas os nossos soldados terão de operar nesse contexto”.

No final, vem a cena que talvez seja a mais aterrorizante: aparece um soldado com uma máscara, sugerindo a possibilidade de ataques terroristas com armas químicas ou biológicas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Exame cagou o sistema todo de comentários… Está muito ruim

  2. Nicholas Andrew

    Hahahahaha, que piada!

  3. Binho Vianna

    Bem, lembrando que o golpe está querendo vender até nosso aquífero, que a Universal está dominando o país (já tem partido e TV próprios), no esteio virão outros pentecostais que se aproveitam e desejam a ignorância da população para fanatizá-la. Que a “PEC do fim do mundo” tem esse nome não é por acaso, desigualdade e injustiça muito maiores 20 anos adiante…

  4. Pancho Planas

    Há suspeitas sobre a legitimidade do vídeo.

  5. Leonardo Mendes

    Be

  6. Leonardo Mendes

    Bem lembrada a questão do aquífero, as negociações pra sua entrega já estão avançando. Infelizmente a grandr maioria das pessoas vai na onda de analistas e comentaristas políticos que, são muito bem pagos pra alienar.

  7. Que Deus seja sábio e destrua toda a humanidade, caso contrário destruiremos o Universo. somos perversos, falsos, mentirosos, covardes ……. e aparecerão alguns que vão discordar do que eu escrevo. kkkkkkkkkk esses são os defensores que se acham bons, íntegros, leais . Somos escória e muito perigosos

    1. Gustavo Silva

      Josy, vc foi cirúrgica !! Parabéns !!

    2. Gustavo Silva

      Josy, vc foi cirúrgica !!

    3. Gustavo Silva

      Josy, vc foi cirúrgica !!

  8. Sávio Andrade

    TUDO GRAÇAS AOS ESQUERDOPATAS QUE ESTÃO EMPORCALHANDO E PERVERTENDO A MENTES MAIS FRACAS, COM SUAS NEUROSES. ODEIO ESSES BOSTAS.

    1. Santiago Alves Castro

      Cara para de ser BURRO! Olha o que o texto está falando, de conflito de classes e conflitos religiosos, isso é justamente o que a esquerda mais luta contra, a desigualdade social e a religião decidindo as coisas. A direita está lotada de religião e de políticas descriminatórias, que só ajudam quem tem dinheiro, e você quer por a culpa na esquerda?? Ah por favor.

  9. game launcher 7.1

    a gora descance em paz ó magrelinho o magrelinho voce descance em paz

  10. Dhiego Borges

    Qual foi o problema mesmo dos comentário pelo face?

  11. Felipe Foureaux Freitas

    Podiam pelo menos postar o vídeo completo

  12. Adalberto Simeão de Oliveira

    Isto não me parece muito diferente do que acontece hoje no Brasil e alguns países do terceiro mundo em escalas diferentes. Se não houver controle populacional, uso racional dos recurso e outras iniciativas a tendência será essa – precisamos cuidar do presente para garantir que o futuro seja melhor.

  13. Vídeo feito em cima da previsão de Jim Rickards de que um colapso econômico em breve jogará a humanidade em uma nova grande depressão, nos anos 30 mais de 70% da humanidade vivia no campo sem depender de um empregador, uma grande depressão nos dias de hoje tornariam as cidades um inferno ainda pior do que as atuais do terceiro mundo.
    Mérito dos governos imprimindo dinheiro sem lastro, manipulando taxas de juros e mantendo relações incestuosas com bancos.

  14. Muito melhor esse time de comentário,melhor que a bosta do facebook.

  15. Israel Paulo

    só acontece algo se deus permitir, sempre com essa historia sobre o futuro ruim para humanidade , fala serio só deus sabe isso.
    http://gostodeculinaria.blogspot.com.br/

  16. Diria! o Homem passa a enfrentar a fúria de Deus por seguir se apostando da fé. O pecado trás suas dura consequências! A obediência está diretamente relacionada com o amor. Se amamos a Deus, vamos obedecer os Seus mandamentos.

    Se vemos a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer tudo aquilo que Deus tem para nós. A rebelião (desobediência) é a origem dos problemas da Humanidade.

    Aquele que obedece a Deus e se submete à Sua Palavra receberá bênçãos e prosperará.Gênesis 6:4

    Esta é a história da família de Noé:
    Noé era homem justo, íntegro entre o po­vo da sua época; ele andava com Deus.
    Gênesis 6:9

    Ora, a terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência.
    Gênesis 6:11

    Deus disse a Noé: “Da­rei fim a todos os seres humanos, por­que a terra encheu-se de violên­cia por causa deles. Eu os destruirei com a terra.
    Gênesis 6:13

  17. Walter Marques

    Para americanos, o mundo inteiro se resume à Hollywood.

  18. André Marcondes Teixeira

    Bom, acho que a inteligência artificial é a resposta.