Barcelona: várias pessoas são atropeladas em ataque terrorista

Atentado aconteceu em La Rambla, ponto conhecido entre turistas da capital da Catalunha, e deixou 13 mortos e 50 feridos, até o momento

São Paulo – Um homem dirigindo um furgão atropelou várias pessoas nesta quinta-feira em Barcelona, Espanha. O incidente aconteceu em La Rambla, ponto popular entre turistas que visitam a capital da Catalunha. A polícia confirmou que o caso se trata de um ataque terrorista.

Até o momento, o ato deixou 13 mortos e 50 feridosA expectativa, no entanto, é que o número de fatalidades aumente nas próximas horas. Um homem ligado ao caso foi preso, mas sua identidade ainda não foi revelada. O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o ato, mas essa informação ainda não foi confirmada por autoridades espanholas.

Testemunhos

O engenheiro brasileiro Vinicius Scheidegger, 35 anos, está em Barcelona e trabalha próximo da região na qual se deu o ocorrido. Em entrevista a EXAME, relatou não ter visto o atropelamento, mas disse que há sangue no local. “A polícia já retirou os feridos e segue com armas em punhos, se movimentando em grupos”, contou.

Abaixo, imagens registradas pelo engenheiro em Barcelona:

La Rambla, em Barcelona

La Rambla, em Barcelona

La Rambla, em Barcelona (Concedido por Vinicius Scheidegger/EXAME.com)

Nas redes sociais, pessoas que testemunharam o ocorrido estão publicando vídeos que mostram a situação no local. Veja abaixo:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. guerra