Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,67 0,12%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,05% 63.227 pts
Pontos 63.227
Variação -0,05%
Maior Alta 22,54% JBSS3
Maior Baixa -4,09% CYRE3
Última atualização 25/05/2017 - 17:21 FONTE

Trump volta a falar sobre eleições fraudadas nos EUA

Em dois comícios realizados na Pensilvânia, nesta segunda, Trump disse a milhares de apoiadores que a eleição poderia ser "roubada" deles

Washington – O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou seus alertas sobre eleições “fraudadas”, enquanto ele se arrasta nas pesquisas e enfrenta um motim em seu próprio partido.

Em dois comícios realizados na Pensilvânia, nesta segunda-feira, Trump disse a milhares de apoiadores que a eleição poderia ser “roubada” deles.

Uma pesquisa conduzida pelo Wall Street Journal, pela NBC e pela Marist mostra que ele está perdendo por 12 pontos na Pensilvânia – um Estado em que muitos especialistas dizem que Trump precisaria vencer.

A pesquisa foi realizada entes de várias republicanos viraram as costas para o magnata nova-iorquino após a divulgação de imagens de 2005 em que ele se vangloria por avanços sexuais indesejados.

As previsões de fraudes nas eleições do candidato estão levantando preocupações entre autoridades eleitorais. “Eu acho que qualquer secretário de Estado, democrata ou republicano, ecoaria minha preocupação de que o pior estrago é na confiança das pessoas”, disse a democrata Denise Merrill, uma autoridade eleitoral de Connecticut, que é presidente da Associação Nacional dos Secretários de Estado.

“Se as pessoas não respeitarem os resultados da eleição, isso pode ter consequências de longo prazo para o nosso país”, disse.