Trump reclama de “tom de ódio” da imprensa na cobertura sobre ele

O presidente criticou quase todos os veículos de imprensa que fizeram perguntas na coletiva, que durou mais de 90 minutos

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reclamou nesta quinta-feira do “tom de ódio” em relação a ele de alguns veículos da imprensa americana, em especial da emissora “CNN”, que voltou a ser atacada pelo republicano.

Em breve diálogo com Jim Acosta, correspondente da “CNN” na Casa Branca, durante uma entrevista coletiva, Trump disse, além disso, que o público já não acredita no que a imprensa diz.

“O tom é tão odioso. Eu realmente não sou uma pessoa ruim”, reclamou Trump, citando um comentário sobre ele na televisão.

O presidente criticou quase todos os veículos de imprensa que fizeram perguntas na coletiva, que durou mais de 90 minutos. E repetiu, em várias oportunidades, que queria passar a vez de questionar para “repórteres amigáveis”.

“A imprensa se tornou tão desonesta que, se não falarmos disso, estaríamos em falta com o povo americano. A imprensa está fora de controle, o nível de desonestidade está fora de controle”, afirmou.

No início da entrevista coletiva, realizada após o anúncio de Alexander Acosta como indicado ao Departamento de Trabalho, Trump disse que ia se dirigir aos americanos, não aos jornalistas, que classificou de “convidados”.

Trump insultou mais uma vez os grandes veículos de comunicação do país, como o “debilitado” “The New York Times”, a “CNN” e suas “notícias falsas” e o “mal-agradecido” “The Wall Street Journal”.

Os jornalistas desses veículos questionaram as conexões do ex-assessor de segurança nacional da Casa Branca, Michael Flynn, com a Rússia.

O general reformado renunciou ao cargo na segunda-feira, quando o “The Washington Post” revelou que ele teria conversado sobre as sanções aplicadas por Barack Obama aos russos com o embaixador do país em Washington.

Trump também criticou a imprensa sobre a cobertura do trabalho de sua equipe na Casa Branca, afirmando que seu governo funciona como uma “máquina bem regulada”.

“Eu ligo a TV, abro os jornais e vejo matérias sobre o caos (do meu governo). É exatamente o oposto. Essa administração está funcionando como uma máquina bem regulada, apesar de eu não ter meu gabinete aprovado”, disse o presidente.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Alberto Ahrens

    Trumpito…voce é increivel. Voce faz o todo mundo sentir ridiculo pela sua eleiçao e todos seus comentarios hilariamente estupidos…inflamatorios e voce pensa de que o mundo vao beijar os seus pes?????????? Estás falando do que voce herdeu um “CAOS” más na realidade o mundo herdemos um “CAOS” com voce! Voce cria…em todos os cantos…oidio…pensamentos pertubadores e acabam com um clima de paz. Está em todos os cantos detonando todos pela estupidez deles e a super inteligencia que voce tem….. que tal uma bomba noticia para voce???? Voce é um verdadeira dickhead que nao sabe nada da politica ni como “REPRESENTAR” um pais. Ditaduras ja saieram afora da moda más ainda voce nao sabe e pensa que está tudo bem com voce! Oxalá voce vai ter uma experiencia na vida como JFK na aquele dia de 23-11-1963.

  2. Alberto Ahrens

    Hey Trumpito…..explique porque os 35 melhores psiquiatras (tipo de harvard) fizeram uma carta dizendo que voce tem problemas mentais-emocionais até qual voce nao tem competencia ser presidente dos EEUU???? Que tal…voce abaixa o tom um poco….e prestar mais atençao de que…voce é uma idiota sem licença a conduçir a sua propria vida. Depois de 40 de pratica da medicina…vi gente como voce…e devem estar num asilo longe daqui.