Trump pede à Venezuela libertação imediata de líder opositor

Pedido foi feito por Donald Trump após ele se reunir com a mulher do venezuelano, Lilian Tintori

O presidente americano, Donald Trump, pediu nesta quarta-feira (15) à Venezuela a libertação “imediata” do líder da oposição, Leopoldo López, depois de se reunir com a mulher do venezuelano, Lilian Tintori.

“A Venezuela deveria permitir que Leopoldo López, um preso político e marido de @liliantintori (a quem acabei de conhecer com o senador @marcorubio), saia da prisão imediatamente”, tuitou Trump.

Também no Twitter, Trump postou na Casa Branca uma foto com Lilian, com seu vice, Mike Pence, e com o senador republicano Marco Rubio.

A reunião de Trump com a mulher de uma das principais lideranças venezuelanas acontece em meio a uma confrontação diplomática entre Estados Unidos e Caracas.

Na segunda-feira (13), o Departamento americano do Tesouro impôs sanções econômicas ao vice-presidente venezuelano, Tareck El Aissami, sob acusação de tráfico de drogas. A decisão foi fortemente condenada por Caracas.

O governo americano alega que as sanções contra El Aissami são “o desfecho de uma investigação de vários amos”. Maduro rebateu, afirmando que o “imperialismo está nos ameaçando”.

Washington e Caracas não têm embaixadores nas respectivas capitais desde 2010.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s