Trump nomeia ex-gerente de campanha como conselheira presidencial

Kellyanne Conway fará parte da equipe de liderança do Executivo mais próxima ao multimilionário

Washington – O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta quinta-feira Kellyanne Conway, sua diretora de campanha durante o ciclo eleitoral, como conselheira presidencial, anunciou o futuro líder em comunicado.

Conway, que fontes ventilavam como possível porta-voz e era uma clara candidata a obter um posto importante no governo Trump, fará parte da equipe de liderança do Executivo mais próxima ao multimilionário.

“Kellyanne Conway foi uma assessora e estrategista de confiança que desempenhou um papel crucial em minha vitória”, disse Trump ao anunciar a escolha.

“Ela é uma defensora infatigável e tenaz da minha agenda e tem ideias incríveis sobre como comunicar eficazmente nossa mensagem. Me satisfaz que seja parte da minha equipe no ala Oeste (da Casa Branca )”, acrescentou.

Conway, veterana pesquisadora e estrategista política, se transformou na primeira mulher da história a dirigir uma campanha presidencial ganhadora.

O comunicado de imprensa da equipe de transição de Trump indicou que, devido à liderança de Conway, a vitória de Trump “rompeu o teto de vidro para as mulheres”.

Conway se uniu à campanha de Trump durante as eleições gerais e ajudou a dar forma à mensagem do magnata em suas horas mais baixas, assim como desenhou sua estratégia para capturar mais voto feminino.