Trump não descarta candidatura independente à Casa Branca

O multimilionário deixou os espectadores do primeiro debate entre republicanos surpresos ao afirmar que não descarta se apresentar como candidato independente

O magnata americano Donald Trump, que lidera as pesquisas de intenção de voto para as primárias republicanas, insistiu nesta terça-feira que mantém a porta aberta para uma candidatura presidencial independente.

O multimilionário deixou os espectadores do primeiro debate entre republicanos surpresos ao afirmar que não descarta se apresentar como candidato independente, caso não consiga indicação para disputar as eleições de 2016, um cenário de pesadelo para os republicanos.

Depois de vários dias de declarações polêmicas após o debate, incluindo uma série de comentários e tuítes que muitos consideram sexistas e ofensivos, Trump voltou a falar da ideia de uma candidatura independente.

“Manteremos a porta aberta”, afirmou em entrevista à Fox News.

“Quero me apresentar pelo Partido Republicano, mas quero manter essa porta aberta caso não seja tratado justamente”, acrescentou.

Analistas e observadores políticos afirmam que uma candidatura independente de Trump seria um desastre para os republicanos porque provavelmente o voto conservador ficaria dividido, o que beneficiaria a provável candidata democrata Hillary Clinton.