Trump expressou preocupação com crise na Venezuela, diz Bachelet

A presidente do Chile contou ter conversado com Trump sobre as ações que líderes regionais estão adotando em relação à Venezuela,

Santiago – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou preocupação com a situação política e humanitária na Venezuela durante uma conversa com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, no domingo, disse a presidente chilena aos repórteres nesta segunda-feira.

Bachelet contou ter conversado com Trump sobre as ações que líderes regionais estão adotando em relação à Venezuela, que vem sendo devastada por uma crise econômica nos últimos três anos e enfrenta pressões externas para realizar reformas políticas.

“(O presidente Trump) me comunicou suas preocupações sobre a situação na Venezuela”, disse Bachelet aos jornalistas no palácio presidencial La Moneda, na capital Santiago.

“Eu lhe contei sobre as ações que o Ministério das Relações Exteriores (chileno) está conduzindo juntamente com outras chancelarias, e estamos mantendo contato para ver como podemos ajudar a Venezuela a sair pacificamente de sua situação doméstica.”

Os venezuelanos estão sofrendo devido à escassez grave de produtos básicos, inclusive alimentos.