Trump e Merkel conversaram sobre Coreia do Norte e Oriente Médio

A breve declaração da chancelaria alemã não deu mais detalhes sobre a discussão entre os dois, que durou pouco mais de uma hora

Varsóvia – O governo da Alemanha disse que a chanceler Angela Merkel e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiram questões como a Coreia do Norte, a situação no Oriente Médio e conflito no leste da Ucrânia em uma reunião bilateral a portas fechadas realizada às vésperas do início da cúpula de líderes do G-20.

A breve declaração da chancelaria alemã não deu mais detalhes sobre a discussão entre os dois, que durou pouco mais de uma hora, além de dizer que eles conversaram sobre “alguns problemas que estarão na agenda do G-20”.

O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, e o ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, também participaram.

Antes do G-20, Merkel e Trump se reuniram em três ocasiões: a chanceler visitou a Casa Branca e os dois participaram, em maio, da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e da cúpula do G-7, na Itália. Fonte: Associated Press.