Trump e Hillary fazem último debate antes da eleição

Os dois deverão debater temas pré-definidos em pauta, como imigração e economia, e devem voltar a apresentar grandes pontos de discordância

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump, fazem na noite de hoje (19) o terceiro e último debate televisivo para tentar angariar votos para as eleições do dia 8 de novembro. As informações são da Agência Ansa.

O evento ocorrerá na Universidade de Nevada, em Las Vegas, e deve ter mais de 80 milhões de espectadores por todo o país.

Assim como nos debates anteriores, a duração do programa será de 90 minutos e terá como moderador o âncora da Fox News Chris Wallace.

Os dois deverão debater temas pré-definidos em pauta, como imigração e economia, e devem voltar a apresentar grandes pontos de discordância. Há expectativa ainda sobre a postura dos candidatos, já que no primeiro debate houve uma discussão mais intensa de ideias enquanto no segundo a pauta foi a troca de acusações pelos dois.

Hillary, de acordo com as pesquisas de opinião, venceu os dois confrontos e foi elogiada por sua postura mais “calma” durante os debates. Já Trump joga todas as suas fichas no debate para tentar recuperar o espaço perdido.

A democrata também chega ao debate em vantagem nas pesquisas de intenção de votos. Segundo sondagem divulgada pela Bloomberg esta quarta, a ex-secretária de Estado tem 47% das intenções de votos contra 38% do magnata.

Já os candidatos Gary Johson e Jill Stein tem 8% e 3% das intenções de voto, respectivamente. Outros 5% dos entrevistados estão indecisos ou não quiseram manifestar seu voto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jônatas Bento

    É uma pena, mas a notícia não fala o horário que irá começar o ultimo debate dos presidenciáveis. É de extrema importância procurar a entender as propostas politicas destes candidatos, pois quem quer que seja o vencedor, haverá um impacto no Brasil.