Trump nomeia doador de campanha como embaixador na Espanha

Duke Buchan III é um empresário de Wall Street e foi doador de sua campanha à Casa Branca

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta quinta-feira como novo embaixador para a Espanha e Andorra Duke Buchan III, um empresário de Wall Street que foi doador de sua campanha à Casa Branca, que estudou em Valência e Sevilla, e fala catalão.

Buchan, de 54 anos, é o fundador de Hunter Global Investors, um fundo de capital de risco com investimentos no mercado imobiliário, entre outros negócios.

O novo embaixador cursou Economia e Espanhol na Universidade da Carolina do Norte e participou de um programa de estudos no exterior, com o qual se matriculou na Universidade de Sevilla e na Universidade de Valência. Depois, estudou negócios na Universidade de Harvard.

A Casa Branca informou que Buchan fala catalão, idioma oficial de Andorra, país do qual também será embaixador.

Inicialmente, Buchan apoiou Jeb Bush como candidato à Casa Branca, mas foi um dos primeiros a apostar em Trump e doou US$ 898 mil para a campanha do magnata.

De acordo com o “The New York Times”, Buchan acompanhou Trump em muitos atos de campanha e nos três debates presidenciais. No dia da posse do presidentem, também o acompanhou na missa e se sentou com ele no juramento do cargo no Capitólio.

Após indicação de Buchan por Trump, seu nome precisa ser confirmado no Senado.