Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,65 -0,54%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,20% 63.987 pts
Pontos 63.987
Variação 1,20%
Maior Alta 4,26% CMIG4
Maior Baixa -6,33% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 13:30 FONTE

Trump deseja feliz ano novo para seus inimigos

Usuário assíduo do Twitter, Trump é conhecido por suas mensagens polêmicas na rede social

São Paulo – Donald Trump, o empresário republicano que será o próximo presidente dos Estados Unidos, enviou na noite de ontem uma mensagem de ano novo “para todos, incluindo meus muitos inimigos” nas redes sociais.

“Feliz Ano Novo para todos, incluindo meus muitos inimigos e aqueles que lutaram contra mim e perderam tão feio que apenas não sabem o que fazer. Amor!”, escreveu o magnata.

Usuário assíduo do Twitter, o magnata é conhecido por publicar mensagens irônicas, engraçadinhas e às vezes grosseiras contra figuras públicas, veículos de imprensa, colegas de partido e até ataques a cidadãos comuns.

No ano passado durante evento político em New Hampshire, Lauren Bachtelder, com 18 anos na época, perguntou ao empresário como ele enxergava as mulheres e disse pensar que ele não é amigo delas. No dia seguinte, ele a atacou publicamente no Twitter, chamando-a de arrogante.

“Essa jovem arrogante que me questionou de uma forma tão asquerosa no No Labels ontem era uma funcionária de Jeb (Bush). Como ele pode derrotar a Rússia e a China?”, escreveu Trump.

Como resultado desse ataque, os seguidores do magnata começaram a ameaçar e perseguir Lauren nas redes sociais. Seu endereço e fotos circularam amplamente pela internet, num movimento tão agressivo que fez com que a jovem mudasse de endereço, informou o jornal The Washington Post.