Traficante abandona 19 refugiados em estacionamento a -20ºC

Segundo a polícia federal da Alemanha, entre os refugiados havia cinco crianças e 14 adultos, e alguns deles mostravam sintomas de hipotermia

Berlim – Um traficante de pessoas deixou 19 refugiados abandonados em um estacionamento de uma estrada do sul da Alemanha a temperaturas de 20 graus abaixo de zero, informou neste domingo a polícia federal alemã.

O traficante simplesmente deixou o caminhão com os refugiados nos estacionamento e desapareceu. Entre os refugiados havia cinco crianças e 14 adultos, e alguns deles mostravam sintomas de hipotermia.

Os refugiados não tinham papéis de identificação e afirmaram à polícia que procedem da Síria, do Iraque e do Irã e que pagaram aos traficantes cerca de 800 euros por pessoa.

Os refugiados começaram sua viagem rumo à Alemanha na Itália, e, segundo seus relatos, o motorista deixou o caminhão quando começou a ter problemas com o motor.

Quatro das cinco crianças foram postas à disposição do escritório de assuntos familiares, enquanto os demais refugiados se encontram em um centro de amparada.