Tiroteio provoca morte e pânico em shopping dos EUA

Uma pessoa morreu baleada em um shopping da Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos, em um incidente que provocou pânico entre centenas de pessoas

Uma pessoa morreu baleada nesta quinta-feira em um shopping da Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos, em um incidente que provocou pânico entre centenas de pessoas que faziam as últimas compras de Natal, informou a polícia.

“Uma briga entre dois grupos ocorreu por volta das 14H00 (17H00 Brasília)”, revelou a polícia de Charlotte-Mecklenburg. “Um indivíduo que estava armado foi morto a tiros durante a briga (…). Nenhum policial ficou ferido”.

O tiroteio ocorreu na zona do shopping Northlake Mall e provocou a intervenção de dezenas de agentes, revelou o canal local WBTV, afiliado da CBS.

Os clientes que faziam as últimas compras de Natal escutaram os tiros e saíram correndo em direção às saídas do shopping, informou o canal local WBTV.

Shauntelle Hamrick, gerente de uma loja do shopping, disse à rede CNN que observou um grupo de pessoas brigando com um homem quando alguém sacou uma arma e um amigo do homem foi baleado.

“Houve uma briga e em algum momento alguém sacou a arma”, disse outra testemunha à CNN.

Os tiroteios são frequentes nos Estados Unidos, onde a posse de armas de fogo é amparada pela Segunda Emenda da Constituição.