Tiroteio em loja de Washington deixa 4 mortos e 1 ferido

Segundo a polícia, um homem com uma espingarda teria entrado em uma loja de departamentos e atirado contra os clientes em Burlington, nos EUA

Washington – Quatro pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um tiroteio ocorrido em um centro comercial de Burlington, cidade no estado de Washington, nos Estados Unidos, informou a polícia estadual.

As quatro pessoas mortas eram mulheres, enquanto o ferido é um homem que está hospitalizado em estado crítico, explicou o sargento Mark Francis, porta-voz da Patrulha de Washington, de acordo com informações do jornal “The Seattle Times”.

O número de vítimas foi objeto de confusão, pois as autoridades informaram em princípio quatro mortos e depois reduziram para três, antes de voltar ao dado inicial.

Não está descartada a possibilidade de ter mais vítimas, segundo o porta-voz policial.

As autoridades estão buscando neste momento o atirador, que fugiu antes da chegada dos policiais, que disseram se tratar de um jovem latino-americano que vestia uma camiseta preta, como divulgaram em uma fotografia.

O tiroteio ocorreu por volta das 19h (hora local, 23h no horário de Brasília), quando um homem armado com uma espingarda entrou na loja de departamentos Macy’s, do centro comercial, e atirou contra alguns clientes.

“Este é o atirador. Nós acreditamos que se trata de apenas um. Avisem as autoridades se ele for visto. Ele está armado com uma espingarda”, explicou o sargento Mark Francis, porta-voz da Patrulha de Washington, a polícia estadual.

O atirador foi visto pela última vez seguindo a pé em direção a estrada I-5, que passa ao lado do centro comercial onde ocorreu o tiroteio, chamado Cascade Mall.

De acordo com informações da mídia local, a polícia recebeu diversas chamadas de uma pessoa que se identificou como o atirador, embora ainda não conseguiram verificar sua veracidade.

Burlington é um município com cerca de 8.500 habitantes, situado a 105 quilômetros de Seattle e 80 quilômetros da fronteira com o Canadá.

O Departamento de Gestão de Emergências do Condado de Skagit, que pertence Burlington, pediu aos cidadãos que evitem a região, que neste momento é alvo de uma operação policial para tentar localizar o atirador.