Tiroteio deixa cinco feridos nos EUA

A sucursal local da rede de televisão ABC informou que três pessoas tinham sido baleadas e que outras duas tinham ficado feridas na confusão

Los Angeles – Cinco pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira em uma troca de tiros num prédio em Phoenix, Arizona, sudoeste dos Estados Unidos, informaram a polícia e a imprensa.

Não estava claro imediatamente se o atirador estava sob custódia da Polícia, segundo o site de notícias Arizona Central. Já a sucursal local da rede de televisão ABC informou que três pessoas tinham sido baleadas e que outras duas tinham ficado feridas na confusão.

O Departamento de Polícia de Phoenix disse que havia isolado a área depois do tiroteio. “Por favor, evitem a área até novo aviso”, indicou a Polícia na rede social Twitter, sem fornecer maiores detalhes.

O incidente ocorre no momento em que a ex-congressista do Arizona Gabrielle Giffords, vítima de um tiroteio, fez um apelo ao Congresso, em Washington, para que os legisladores “ajam” para reduzir a epidemia de violência com armas de fogo nos Estados Unidos.

Giffords foi atingida com um tiro na cabeça em janeiro de 2011 durante um ataque em Tucson, Arizona, no qual morreram seis pessoas -incluindo um juiz federal e uma menina de nove anos- e 14 ficaram feridas.