Terremoto de magnitude 5,6 graus sacode Fukushima

A empresa proprietária da usina nuclear de Fukushima, a Tokyo Eletric Power (Tepco), disse não ter detectado nenhuma anomalia provocada pelo tremor

Tóquio – Um terremoto de magnitude 5,6 graus na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira (data local) a região de Fukushima e o nordeste do Japão, mas sem que as autoridades emitissem alerta de tsunami ou detectassem anomalias na usina nuclear destruída em 2011.

O tremor foi registrado às 9h11 locais (21h11 em Brasília) a 40 quilômetros de profundidade e com epicentro no mar da província de Fukushima, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

O terremoto atingiu nível 4 na escala japonesa que vai até 7, que foca mais nas regiões afetadas. No entanto, as autoridades locais não informaram de vítimas ou danos provocados pelo sismo.

A empresa proprietária da usina nuclear de Fukushima, a Tokyo Eletric Power (Tepco), disse não ter detectado nenhuma anomalia provocada pelo tremor.

O sismo foi sentido também, com menor intensidade, em uma ampla faixa do leste do Japão, incluindo a capital do país, Tóquio.