Terremoto de magnitude 5,5 danifica quase 50 imóveis no Peru

Pelo menos oito casas desabaram e 40 ficaram danificadas depois de um terremoto de magnitude 5,5 no sul do Peru

Lima – Pelo menos oito casas desabaram e 40 foram danificadas no distrito de Paratia, província de Lampa, no sul do Peru, por causa do terremoto de magnitude 5,5 e suas réplicas registradas nesta quinta-feira, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).

Através de sua conta no Twitter, a Defesa Civil informou sobre as casas destruídas e as danificadas, assim como a transferência dos habitantes para zonas seguras.

No entanto, outras fontes relataram danos em aproximadamente 100 imóveis de Lampa.

O prefeito de Quillisani, no distrito de Paratia, Nicolás Quispe, disse para a “RPP Notícias” que 80 casas de adobe (barro) foram danificadas, o que motivou que os habitantes a irem para a praça principal.

Por outro lado, os habitantes do distrito de Ocuviri disseram ao portal do jornal “Correio” que mais de 130 móveis foram afetados pelo terremoto.

Os danos mais evidentes aconteceram em uma igreja, que sofreu com a queda de parte das suas paredes, assim como casas região colonial desta cidade andina que perderam telhados e sofreram rachaduras, segundo informou o “Correio”.

O tremor mais forte foi registrado às 17h40 (hora local) e teve seu epicentro a 58 quilômetros ao oeste de Lampa, perto da fronteira do Peru com a Bolívia.

As réplicas aconteceram às 18h53 (hora local) com magnitude 3,9 e às 19h05 (hora local) com magnitude 3,8 com epicentro a 56 quilômetros de Lampa.

Depois do terremoto, o fornecimento de eletricidade foi cortado na cidade e a Defesa Civil começou a verificar os danos entre a população.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s