“Super-heróis” entram em ação contra massacres em Aleppo

A organização explicou que o objetivo da campanha é "enviar uma mensagem desde a Síria a todo o mundo

Beirute – Os ativistas do grupo Forças Revolucionárias da Síria lançaram uma campanha através das redes sociais pela internet usando imagens dos super-heróis do filme “Os Vingadores” para denunciar os massacres em Aleppo.

Em comunicado, a organização explicou que o objetivo da campanha, batizada como “Os vingadores de Aleppo”, é “enviar uma mensagem desde a Síria a todo o mundo de que ‘vosso silêncio e complacência estão nos matando e obrigando a nos deslocar”.

Para isso, o grupo divulgou várias imagens no Twitter e Facebook com montagens nas quais são vistas cenas de ruas destruídas pelos bombardeios na cidade de Aleppo (norte), nas quais aparece algum super-herói, como Thor, Hulk e Capitão América.

Outras fotografias mostram adultos e menores sírios com desenhos em suas mãos dos super-heróis e com mensagens como “Vingadores, juntos, salvem Aleppo”.

As Forças Revolucionárias da Síria agregaram em sua nota que pretendem mostrar o sofrimento dos sírios em Aleppo e criticaram a comunidade internacional por seu “silêncio” e “a perda da humanidade” no país árabe.

Os ativistas lamentaram que os sírios estejam morrendo pelas armas químicas, barris de explosivos, foguetes e bombas, entre outros, “enquanto o mundo olha”.

Divulgação / RFS

(Divulgação / RFS)