Sri Lanka confisca 274 quilos de cocaína provinda do Brasil

A droga, avaliada em cerca de US$ 27,4 milhões, foi achada no interior de uma carga de açúcar que foi enviada do Brasil passando por Portugal

Nova Délhi – As autoridades do Sri Lanka confiscaram nesta quinta-feira 274 quilos de cocaína de um contêiner procedente do Brasil e armazenado em um terminal de cargas em Colombo, no maior carregamento desta substância apreendida na história do país, informaram fontes oficiais.

A droga, avaliada em cerca de US$ 27,4 milhões, foi achada no interior de uma carga de açúcar que foi enviada do Brasil passando por Portugal, disse a Polícia cingalesa em comunicado.

O Birô de Narcóticos da Polícia examina, além disso, um segundo contêiner “suspeito”, achado junto ao que continha os 274 quilos da droga.

A cocaína estava dividida em dezenas de pacotes individuais de diferentes cores, muitos deles marcados com a inscrição “888”, segundo mostram fotografias divulgadas pela Polícia local em seu site.

Este é o segundo grande carregamento confiscado no país nas últimas semanas, depois que outros cerca de 100 quilos de cocaína foram encontrados em meados de mês passado em um terminal de revista de mercadorias também na capital cingalesa.

A carga foi introduzida na ilha por uma empresa açucareira com cerca de 40 anos de experiência na importação do produto e que declarou o produto às autoridades alfandegárias como se fosse uma remessa de sacarose.