Sobe para 76 o número de mortos em ataque no Paquistão

210 pessoas se recuperam de seus ferimentos, 40 delas em estado grave, segundo a polícia

Islamabad – O número de mortos no ataque suicida contra um templo sufista no sul do Paquistão aumentou nesta sexta-feira para 76, enquanto 210 pessoas se recuperam de seus ferimentos, 40 delas em estado grave, segundo informou à Agência Efe uma fonte da polícia.

“Os mortos subiram para 76 e há 40 feridos muito graves”, afirmou Rasool Bakhsh, chefe da delegacia de polícia da cidade de Shewan, na província de Sindh, onde ocorreu o atentado ontem à tarde.

A fonte disse que a cidade está de luto, com a maioria dos comércios fechados e uma forte presença de segurança com 200 agentes espalhados pela região.

Um terrorista suicida detonou o colete de explosivos que levava junto ao corpo no interior do templo Lal Shahbaz Qalandar, quando um grande número de fiéis realizava uma cerimônia religiosa.

O recinto estava cheio de gente, já que os sufis realizam cerimônias religiosas às quintas-feiras.

Os sufistas costumam alvo dos talibãs e extremistas no Paquistão, com frequentes ações contra seus templos, entre eles o ataque suicida que deixou 52 mortos e mais de 100 feridos no Baluchistão em novembro do ano passado.

O ataque foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que no passado já havia assumido ações terroristas em solo paquistanês.

O país experimentou grande diminuição da violência desde o início de uma operação militar nas zonas tribais em 2014, que continua na atualidade.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s