Síria saúda proposta de EUA e Rússia para resolver crise

Os dois países chegaram a um acordo para incentivar o regime sírio e os rebeldes a encontrar uma solução política para o conflito

Damasco – Damasco saudou nesta quinta-feira a aproximação entre a Rússia e os Estados Unidos, que chegaram a um acordo, esta semana, para incentivar o regime sírio e os rebeldes a encontrar uma solução política para o conflito, indicou a televisão oficial da Síria.

“A Síria se alegra com a aproximação entre a Rússia e Estados Unidos”, indicou o ministério, depois que esses dois países chegaram a um acordo em Moscou para estimular o regime sírio e os rebeldes a encontrar uma solução política ao conflito, assim como para propor a organização o mais rápido possível de uma conferência internacional sobre a Síria.

O ministério das Relações Exteriores sírio disse “confiar que a posição russa, baseada na Carta da ONU e no Direito internacional, não mude”.

Anteriormente, também nesta quinta-feira, o jornal pró-governamental sírio Al Watan indicou que um alto funcionário, cujo nome não revelou, havia declarado: “estamos muito otimistas sobre o que está acontecendo, mas estamos esperando mais detalhes”.