Rússia publica vídeo de ataque com mísseis na Síria

Quatro navios da pequena Frota do Cáspio lançaram nesta madrugada 26 mísseis de cruzeiro contra 11 alvos das organizações terroristas Estado Islâmico

Moscou – O Ministério de Defesa da Rússia publicou nesta quarta-feira em seu canal no YouTube um vídeo no qual se pode ver o ataque com mísseis de cruzeiro lançado por sua Marinha de Guerra das águas do mar Cáspio contra alvos jihadistas na Síria.

Meia hora após sua publicação, o vídeo tinha sido visto por mais de 12.000 pessoas.

Quatro navios da pequena Frota do Cáspio lançaram nesta madrugada 26 mísseis de cruzeiro contra 11 alvos das organizações terroristas Estado Islâmico (EI) e Frente al Nusra na Síria, esta última a filial da Al Qaeda na Síria.

O Ministério da Defesa russo informou da destruição de uma fábrica de munição, postos de comando, bases de treinamento, assim como de arsenais e armazéns de combustíveis dos terroristas.

“Todos os alvos foram destruídos e não houve vítimas entre a população civil. Os resultados do ataque demonstraram a alta eficácia dos mísseis a grandes distâncias, de quase 1.500 quilômetros”, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, em reunião com o presidente russo, Vladimir Putin.

O chefe do Kremlin destacou que “o fato de que todos os alvos tenham sido atingidos reflete o bom estado da indústria da Defesa e a alta preparação do pessoal” militar russo.

Trata-se da primeira vez na qual Moscou informa do emprego de mísseis de cruzeiro em sua operação militar contra os jihadistas na Síria, que hoje completa uma semana.

Até agora, todos os ataques contra alvos das distintas organizações terroristas que figuram entre os alvos russos foram executados com bombardeiros e aviões de assalto.