Rússia posiciona mísseis antiaéreos na região de Moscou

Segundo o Ministério da Defesa, mísseis servirão devem garantir a "defesa aérea de Moscou e da região industrial central da Rússia"

Moscou – A Rússia anunciou nesta quarta-feira que posicionou na região de Moscou os novíssimos mísseis antiaéreos S-400 “Triumph”, o mesmo sistema utilizado para proteger o aeroporto russo na província de Latakia, no oeste da Síria.

As baterias S-400 “entraram em serviço operacional para a defesa aérea de Moscou e da região industrial central da Rússia”, informou o Ministério da Defesa em comunicado.

Esse sistema deve garantir a segurança perante “ataques aéreos inimigos” contra infraestruturas estratégicas do Estado, sejam civis – industriais, energéticas e de transporte -, ou militares, como centros de comando.

Segundo veículos de imprensa locais, esse novo regimento de S-400 foi posicionado na cidade de Podolsk, 25 quilômetros ao sul da capital .

Os S-400, um dos orgulhos da indústria armamentista russa, garantem a derrubada de alvos aéreos – de caças a mísseis de cruzeiro – a uma distância de 250 quilômetros.