Rússia: multimilionário Lebedev atinge empresário durante programa de TV

Desentendimentos ocorreram durante um debate televisivo sobre a crise internacional

Moscou – O multimilionário russo Alexandre Lebedev, um dos principais acionistas da companhia aérea Aeroflot e proprietário de vários jornais britânicos, atacou com socos outro rico empresário durante um programa de televisão, indicou o canal NTV em seu site.

Lebedev, ex-agente da KGB e crítico do regime russo, atingiu Serguei Polonski, ex-chefe do grupo imobiliário Mirax Group, durante um debate televisionado sobre a crise financeira que deve ser transmitido no domingo.

No trecho divulgado pela NTV (www.ntv.ru/novosti/239433/#tn3) Lebedev se levanta de sua cadeira e atinge Polonski no rosto, fazendo-o cair, pouco depois deste último dizer em relação aos outros convidados que queria “dar um soco na cara deles”.

Alexandre Lebedev, proprietário dos jornais britânicos The Independent, The Evening Standard e da publicação de oposição russa Novaia Gazeta, se justificou em seu blog explicando que seu adversário havia se comportado de maneira agressiva durante toda a filmagem, e que havia se mostrado ameaçador.