Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,67 -0,04%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Reino Unido inicia investigação após relatório sobre Putin

Investigação foi lançada depois que agências de espionagem dos EUA afirmaram que Putin ordenou um esquema em favor de Donald Trump

Londres – O governo britânico informou nesta segunda-feira que está lançando uma investigação nacional sobre segurança digital para determinar o quão protegido está o Reino Unido contra ataques crescentes registrados ao redor do mundo.

A investigação foi lançada dois dias depois que agências de espionagem dos Estados Unidos afirmaram que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um esforço para ajudar as chances eleitorais do presidente eleito dos EUA, o republicano Donald Trump, contra a democrata Hillary Clinton.

“A atenção recentemente se focou na exploração potencial do domínio digital por outros Estados e atores associados para propósitos políticos”, disse Margaret Beckett, presidente da comissão conjunta do Parlamento britânico sobre a estratégia de segurança nacional.

“Esta é uma fonte de ameaça que o governo precisa enfrentar”, acrescentou Beckett.

Ataques digitais contra o Reino Unido têm crescido, com empresas como bancos e varejistas sendo alvos cada vez mais frequentes de ataques de hackers.

Ataques divulgados contra instituições financeiras no Reino Unido subiram de apenas 5 em 2014 para 75 no ano até outubro de 2016, segundo dados do governo britânico.

No ano passado, o braço financeiro da rede de varejo Tesco sofreu um ataque em que cerca de 2,5 milhões de libras foram roubadas de 9 mil contas correntes.