Rei Salman indica sobrinho como segundo na linha do trono

Príncipe Mohammed, que permanece como ministro do Interior, é o próximo na linha para governar após Salman e o príncipe herdeiro Muqrin

Riad – O novo rei saudita Salman resolveu nesta sexta-feira a questão da sucessão a longo prazo do reinado ao nomear o sobrinho Mohammed bin Nayef como vice-príncipe herdeiro, o que significa que ele será o primeiro de sua geração a governar o país algum dia.

O príncipe Mohammed, que permanece como ministro do Interior, de acordo com decreto real divulgado pela televisão estatal, é o próximo na linha para governar após Salman e o príncipe herdeiro Muqrin.

Próximo dos Estados Unidos, o príncipe Mohammed ganhou crédito junto a países ocidentais por ter derrotado uma insurgência da Al Qaeda entre 2003 e 2006, quando era o comandante das forças de segurança e seu pai era o ministro do Interior.

Nascido em 1959, o príncipe Mohammed é relativamente jovem para o padrão do alto escalão da realeza saudita, e sua nomeação como segundo na linha de sucessão do trono deve resolver a questão da sucessão a longo prazo por muitos anos.