Rei e premiê da Espanha participarão de minuto de silêncio

Fontes do governo indicaram que Rajoy passará a noite em Barcelona e amanhã estará presente no ato em memória das vítimas

Madri/Barcelona – O rei Felipe VI e o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, participarão do minuto de silêncio que acontecerá nesta sexta-feira ao meio-dia (horário local, 7h de Brasília) na Praça da Catalunha, em Barcelona, em homenagem às vítimas do atentado ocorrido na cidade.

Fontes do governo indicaram que Rajoy passará a noite em Barcelona e amanhã estará presente no ato em memória das vítimas e contra o terrorismo, que também contará com a presença de outras autoridades espanholas.

A Casa Real, por meio de sua conta oficial no Twitter, anunciou que o rei participará do evento “em solidariedade às vítimas do atentado”.

Algumas horas antes, o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, assim como o líder do Podemos, Pablo Iglesias, e o do Cidadãos, Albert Rivera, anunciaram que estarão presentes na homenagem.

Também participarão o presidente do governo catalão, Carles Puigdemont, e a prefeita de Barcelona, Ada Colau.

Todas as instituições e forças políticas expressaram seu repúdio ao ataque terrorista, que tirou a vida de 13 pessoas e feriu mais de cem.