Rebeldes aceitam retirada de armas pesadas na Ucrânia

Ucrânia, Rússia e os rebeldes aceitaram retirar seus armamentos pesados da frente de batalha até 20 de fevereiro

As partes envolvidas no conflito no leste da Ucrânia aceitaram retirar suas armas pesadas, em conformidade com os acordos de paz de Minsk – anunciou o mediador da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

Ucrânia, Rússia e os rebeldes aceitaram retirar seus armamentos pesados da frente de batalha até 20 de fevereiro, por ocasião das novas negociações realizadas em Minsk, informou a imprensa russa e bielo-russa, citando o representante da OSCE no grupo de contato sobre a Ucrânia, Martin Sajdik.

O conflito no leste da Ucrânia entre rebeldes pró-russos e trupas ucranianas começou em abril de 2014 e deixou quase dez mil mortos.

Para tentar pôr fim aos combates, o acordo de paz assinado também em Minsk em fevereiro de 2015 pedia, sobretudo, um “cessar-fogo imediato e total” e a retirada rápida das armas pesadas por parte de todos os envolvidos.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s