Rádio transmite programa de Cuba pela 1ª vez em 50 anos

Emissora SiriusXM Radio foi a primeira dos Estados Unidos a transmitir um programa ao vivo de Cuba em mais de meio século.

Washington – A emissora SiriusXM Radio se converteu na primeira dos Estados Unidos a transmitir um programa ao vivo de Cuba em mais de meio século, como parte do histórico processo de descongelamento das relações entre os dois países.

“É emocionante ouvir ao vivo as vozes de Cuba pela primeira vez em décadas”, afirmou, durante a transmissão, o apresentador do programa, Joe Madison, também conhecido ativista dos direitos humanos nos Estados Unidos, informou o portal de notícias Cubadebate.

“A difusão de Cuba é um momento histórico e estou encantando em compartilhar com os ouvintes da SiriusXM neste ponte crucial de uma nova era para Cuba e em suas relações co nosso país”, acrescentou Madison, que apresenta o programa “Joe Madison The Black Eagle”.

Cubadebate (www.cubadebate.cu) destacou que o programa foi transmitido na quinta-feira dos estúdios da Rádio Taino, em Havana, e que Madison teve como convidados personalidades do mundo da cultura, entretenimento e ativismo social.

Fundada em Washington em 1990, a SiriusXM Radio é uma emissora que transmite programas sobre todos os gêneros musicais, espetáculos esportivos ao vivo e notícias, sem anúncios publicitários.