Primeiro voo Nova Orleans-Havana desde 1958 é retomado

O primeiro voo direto desde 1958 entre Nova Orleans e Havana chegará neste sábado com 80 empresários e dirigentes

O primeiro voo direto desde 1958 entre Nova Orleans e Havana chegará neste sábado com 80 empresários e dirigentes que querem explorar negócios e vias de cooperação entre os Estados Unidos e Cuba, noticiou um meio local nesta sexta-feira.

“A partir do novo diálogo entre Estados Unidos e Cuba, duas organizações com sede em Nova Orleans (Louisiana, sul dos EUA), a International Cuba Society e a At the Threshold, se uniram à Universidade de Havana para organizar a Conferência “Cuba Hoy””, noticiou o portal de notícias Cubadebate.

“Esta é uma oportunidade cultural única, mas também é histórica, já que este será a primeira viagem sem escalas de Nova Orleans a Havana desde 1958”, destacou o portal.

Há anos existem voos fretados entre os Estados Unidos e Cuba, que operam principalmente entre cidades da Flórida (sudeste dos EUA) e Havana, mas têm caráter “humanitário”, razão pela qual não estão abertos a qualquer tipo de passageiro.

Em virtude do embargo americano sobre a ilha não há voos regulares de companhias aéreas entre os dois países, que em dezembro iniciaram um processo de aproximação histórico que foi saudado pelo mundo todo.

O evento “Cuba Hoy” está “desenhado para que empresários, líderes civis e advogados de Louisiana se encontrem com contrapartes cubanos em várias indústrias e explorem o potencial de novas oportunidades de negócios”, reportou o Cubadebate.