Presidente da Coreia do Sul visitará Pequim

A visita acontece poucos dias depois da proclamação de Kim Jong-un como novo líder da Coreia do Norte, país que tem a China como único aliado de peso

Seul – O presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, visitará Pequim na próxima semana para uma reunião com o colega chinês, Hu Jintao, poucos dias depois da proclamação de Kim Jong-un como novo líder da Coreia do Norte, país que tem a China como único aliado de peso.

Durante a visita a China, de 9 a 11 de janeiro, Lee Myung-bak também se reunirá com o primeiro-ministro Wen Jiabao e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Wu Bangguo.

“Os dois dirigentes discutirão o futuro desenvolvimento da associação estratégica bilateral e o fortalecimento da cooperação bilateral para a paz e a estabilidade na península coreana”, afirma um comunicado da presidência sul-coreana.

A visita, a segunda a China de Lee Myung-bak como presidente, acontecerá poucos dias depois da morte de Kim Jong-il e da proclamação como líder da Coreia do Norte de seu filho mais novo, Kim Jong-un.