Prefeito de Toronto se defende de foto com Hells Angels

Rob Ford disse que não se lembra da fotografia, já que é uma das "cerca de mil" que fez durante uma partida de futebol americano no domingo

Toronto – O polêmico prefeito de Toronto, Rob Ford, se viu forçado nesta terça-feira, mais uma vez, a dar explicações sobre seu comportamento depois que os Hells Angels, uma organização que a polícia considera como criminosa, colocou em seu site uma foto do prefeito com vários de seus membros.

Ford disse hoje durante uma entrevista coletiva que não se lembra da fotografia, que ela foi tirada no domingo quando o prefeito da maior cidade canadense assistiu a um jogo de futebol americano, e que é uma das “cerca de mil” que fez.

“Vocês e suas fotografias. Não tenho nem ideia da foto da qual se referem. Posei para cerca de mil fotografias antes da partida, durante a partida, no intervalo, depois da partida”, disse Ford ao responder as perguntas dos meios de comunicação durante uma entrevista coletiva.

Ford ficou conhecido no mundo todo quando foi forçado a admitir publicamente, no início de novembro, que fumou “crack” e que comprou a droga, mesmo após ter sido eleito prefeito da cidade.

Ford também reconheceu que já fumou maconha, que bebe e que dirige em estado de embriaguez.

Em um vídeo divulgado pelo jornal “Toronto Star”, Ford aparece totalmente bêbado enquanto fazia vários xingamentos e ameaçava matar uma pessoa não identificada.

Sua confissão aconteceu depois de negar durante seis meses o consumo de drogas e álcool e só depois que o chefe da polícia de Toronto, Bill Blair, revelou que seus agentes descobriram um vídeo de Ford fumando “crack” durante uma operação contra grupos criminosos da cidade.

Ford também aparece em uma foto, publicada em maio por meios de comunicação canadenses, abraçado a três indivíduos identificados como integrantes de organizações de tráfico de drogas da cidade. Um dos indivíduos morreu posteriormente em um tiroteio e os outros dois estão presos.