Polícia prende dois suspeitos de ameaça de bomba em Miami

Esquadrão antibombas da polícia esteve na Ocean Drive, uma praia popular, mas o resultado das investigações não foi divulgado

Miami (EUA) – Duas pessoas foram detidas em suspeitas de relação com uma ameaça de bomba em uma área turística de Miami Beach, nos Estados Unidos, que está sob investigação da polícia, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelos veículos de imprensa locais, citando fontes policiais.

Em um dia onde aconteceram ameaças em centros comunitários judeus de Miami e arredores, todas falsas, a última mudou o panorama em Ocean Drive, uma praia popular, repleta de restaurantes, hotéis e bares.

O esquadrão antibombas esteve no local após a ameaça, mas até o momento é desconhecido o resultado das investigações.

Também não há detalhes sobre as prisões realizadas em relação a ameaça recebida pela polícia.

A área está fechada ao tráfego e a polícia pediu para a população que se mantenha afastada.

O sudeste da Flórida está ainda sob o choque causado pelo ataque ocorrido na última sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, a 40 quilômetros de Miami, onde cinco pessoas morreram por disparos feitos por um ex-militar de origem porto-riquenha, que atuou por motivos ainda desconhecidos.

Na manhã desta segunda, dezenas de pessoas foram retiradas de dois centros da comunidade judaica no Condado de Miami-Dade por ameaças similares, mas eram falsas.

Incidentes da mesma natureza também foram registrados nesta segunda em dois centros judeus de Orlando e Jacksonville, na Flórida, e em Delaware, Nova Jersey, Maryland, Tennessee, Carolina do Sul, além de três fatos semelhantes em Londres (Inglaterra).