Polícia não acha explosivos em avião alemão

Um avião da companhia Condor, que viajava de Berlim à cidade egípcia de Hurgada aterrisou de emergência na Hungria após receber uma ameaça de bomba

Budapeste – A polícia da Hungria não encontrou explosivos no avião que viajava entre Alemanha e Egito e que realizou uma aterrissagem de emergência em Budapeste por uma ameaça de bomba, informou a polícia húngara à Agência Efe.

“As autoridades revisaram o avião e a bagagem dos passageiros e não encontraram nenhum explosivo”, confirmou a porta-voz da polícia de Budapeste, Viktória Csiszér-Kovács.

Um avião da companhia Condor, que viajava de Berlim à cidade egípcia de Hurgada aterrisou de emergência na Hungria após receber uma ameaça de bomba.

O avião, um Airbus 321, mudou de rota no espaço aéreo sérvio, próximo a Belgrado, e virou em direção a Hungria, pousando no aeroporto de Budapeste pouco antes do meio-dia (9h em Brasília).

O exército húngaro foi alertado e enviou dois caças para acompanhar a aeronave até Budapeste.

Tanto o avião como os 130 passageiros, os sete tripulantes e as malas foram revistados. Nada suspeito foi encontrado.

A Polícia não esclareceu quem advertiu da existência de uma bomba a bordo.

Os passageiros poderão seguir viagem rumo Egito, explicou Kovács, que não se continuarão no mesmo avião ou em outra aeronave.