Polícia investiga 4 clubes de Londres em caso de abusos sexuais

A polícia analisa 106 acusações por abusos que envolvem dois clubes da 2ª divisão, quatro da 3ª e 4ªdivisões, além de outros quatro da elite do futebol

Londres – A Scotland Yard informou nesta terça-feira que está investigando pessoas ligadas a quatro clubes londrinos da elite do Campeonato Inglês em um escândalo de abusos sexuais cometidos no passado, um caso que se estende a outras 26 equipes de divisões inferiores da capital do Reino Unido.

A polícia metropolitana de Londres analisa 106 acusações por abusos que envolvem dois clubes da segunda divisão, quatro da terceira e quarta divisões, além de outros quatro da elite do futebol do país. Os demais não têm atividade profissional.

A Scotland Yard não informou quais são as equipes que estão sendo investigadas. Atualmente, Londres tem cinco times na Premier League: Chelsea, Arsenal, Tottenham, West Ham e Crystal Palace.

“Estamos levando todas as acusações a sério. Agentes especializados analisarão todas as informações que chegaram”, afirmou o superintendente da Scotland Yard, Ivan Balhatchet.