Polícia dinamarquesa reabre aeroportos evacuados por ameaças

Em nenhum dos terminais aéreas afetados foram encontrados objetos suspeitos, informou a polícia, que espera reabrir em breve dois centros comerciais

Copenhague – A Polícia dinamarquesa reabriu nesta segunda-feira os aeroportos de Aarhus (oeste) e Roskilde (leste) horas após fechá-los por uma ameaça de bomba, enquanto inspeciona dois shoppings evacuados pelo mesmo motivo.

Em nenhum dos terminais aéreas afetados foram encontrados objetos suspeitos, informou a polícia, que espera reabrir em breve um centro comercial em Roskilde e depois outro em Slagelse.

As autoridades policiais de Copenhague comunicaram também que vários locais apontados da capital dinamarquesa, como o aeroporto, a sede da universidade e o principal hospital, receberam ameaças similares enviadas por e-mail, mas que estas foram descartadas ao considerar que não tinham fundamento.

Segundo informou um porta-voz policial ao canal TV2, as ameaças dirigidas contra a capital dinamarquesa eram idênticas e procediam do mesmo emissor.