Polícia detém jovem em investigação sobre atentado de Manchester

O jovem de 19 anos é suspeito de vários crimes de terrorismo, de acordo com a corporação policial da área de Grande Manchester

Londres – Um jovem de 19 anos foi detido no aeroporto John Lennon de Liverpool como parte das investigações sobre o atentado terrorista ocorrido no dia 22 de maio em Manchester, informou a polícia nesta sexta-feira.

O detido, que está sendo interrogado pelos agentes, é suspeito de vários crimes de terrorismo, de acordo com a corporação policial da área de Grande Manchester.

Enquanto isso, destro da mesma investigação, é inspecionada uma residência em Fallowfield, o bairro de Manchester onde residia o britânico de orígem líbia Salman Abedi, o autor do ataque suicida.

Abedi causou a morte de 22 pessoas, entre elas vários menores de idade, ao detonar uma bomba de fabricação caseira na saída de um show da cantora americana Ariana Grande na Manchester Arena.

A polícia não tem indícios de que Abedi fizesse parte de uma célula terrorista, mas suspeita que haja algum cúmplice ou pessoas que tinham informação sobre os seus planos.

Ao todo, 23 pessoas foram detidas no Reino Unido por possível relação com o ataque, mas todas foram liberadas sem acusações. Na Líbia foram detidos o pai e um irmão de Abedi, que ainda podem ser interrogados pela polícia britânica.