Polícia britânica detém seis pessoas por suspeita de terrorismo

Segundo a polícia, os cinco homens e uma mulher são suspeitos de "envolvimento na preparação de um ato terrorista"

Seis pessoas foram detidas nesta segunda-feira em Londres e em outros lugares do Reino Unido como suspeitas de planejar “um ato terrorista“, informou a polícia.

“Seis pessoas foram detidas nesta manhã suspeitas de crimes sob a Lei antiterrorista”, disse a Unidade de contraterrorismo do nordeste em um comunicado.

Trata-se de cinco homens e uma mulher, cujas idades variam entre os 22 e os 33 anos, e que são suspeitos de “envolvimento na preparação de um ato terrorista”, acrescentou a polícia.

Quatro homens são de Derby, no norte da Inglaterra, e um quinto é de Burton on Trent, no centro da Inglaterra. A mulher é de Londres.

A polícia vasculhava nesta segunda-feira seis casas nestas localidades e convocou a população a “permanecer alerta e vigilante, sem se alarmar”.

Na quinta-feira, Alex Younger, diretor da agência britânica de espionagem no exterior, MI6, disse que a ameaça de atentados no Reino Unido era tão alta que “não tinha precedentes”.

Na escala de ameaça terrorista mantida pelas autoridades, o nível é “severo”, o segundo mais alto, o que significa que é “altamente provável” que ocorra um atentado.