Pessoas ‘estúpidas’ não querem boa relação com Rússia, diz Trump

Comentário publicado no Twitter foi feito depois de investigação revelar esforço de Moscou para interferir nas eleições americanas

São Paulo – O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu, em seu perfil no Twitter, que somente “pessoas estúpidas ou tolas” pensam que ter uma boa relação com a Rússia é uma coisa negativa. O comentário, feito ontem, ocorreu após a divulgação do relatório das agências de inteligência americanas, que teria comprovado que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um “esforço” de Moscou para interferir nas eleições presidenciais dos EUA, divulgando e-mails de pessoas ligadas à candidata democrata Hillary Clinton.

Segundo Trump, “já existem problemas suficientes em todo mundo. Quando eu for presidente, a Rússia irá nos respeitar muito mais do que agora e os dois países, talvez, irão trabalhar juntos para resolver alguns dos grandes problemas mundiais”.

Antes disso, o presidente eleito americano já havia culpado o Partido Democrata pelo ataque cibernético feito pela Rússia durante as eleições. Trump disse que houve uma “negligência grosseira” por parte do comitê democrata, que permitiu os ataques hackers de Moscou.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s