Pequim fecha a última grande central de carvão

A partir de agora, energia da metrópole será gerada exclusivamente por gás

A última grande central de carvão de Pequim suspendeu suas operações, o que significa que a partir de agora a energia da metrópole será gerada exclusivamente por gás, anunciou neste domingo a agência de notícias oficial Xinhua.

A capital atravessa novamente um grave incidente de poluição do ar.

O fechamento da central térmica de Huangneng foi anunciado imediatamente depois da sessão anual do Parlamento, durante a qual o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, prometeu devolver o céu azul ao povo.

Segundo a Xinhua, Pequim se tornou a primeira cidade do país cuja energia é gerada integralmente por meio do gás natural, um dos objetivos fixados no plano quinquenal de 2013.

A central de Huangneng é a quarta, desde 2013, a ser substituída por uma central de gás.

O fechamento de Huangneng foi anunciado à noite, pouco antes de emitirem neste domingo um alerta azul sobre o estado do ar. A névoa cobre há vários dias o céu da capital, uma situação que deve se manter até a próxima semana.

Desde o fechamento, na quarta-feira, da sessão anual do Parlamento, o nível de partículas finas de PM 2,5 oscila entre 200 e 330, ou seja, 10 vezes mais que o nível máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s